Revisão de Texto


Texto sem revisão

A análise lingüística que pretendemos fazer baseia-se na coerência e na coesão textual, no uso de palavras que possam apresentar alguma dificuldade para os alunos – estas serão comprovadas com  testes aplicado nos alunos – e na estrutura sintática que venha a dificultar a interpretação semântica dos alunos.
Não houve um parâmetro de escolha dos testes, foram aleatórios, visou apenas algumas características:
•O assunto abrangido seria de Literatura,
•As questões deveriam estar em forma de testes e ter opções de resposta.
Os testes foram escolhidos de vários locais e de faculdades públicas e privadas.  Selecionamos 100 questões, mas analisaremos apenas 18, pois não vemos a necessidade de repetir questões semelhantes. As questões encontram-se no anexo A.

Texto Revisado

A análise lingüística que fizemos baseou-se na coerência e  coesão textuais, no uso de palavras que possam apresentar alguma dificuldade para os alunos – estas foram comprovadas com testes aplicados aos alunos – e na estrutura sintática que  dificultou a interpretação semântica dos alunos.
Os testes foram escolhidos aleatoriamente, visando apenas algumas características:
•O assunto abrangido deveria  ser o de Literatura Brasileira e Portuguesa;
•Apresentar-se em questões objetivas com alternativas como resposta.
O corpus foi selecionado a partir de vestibulares de diversas instituições públicas e particulares.  Selecionamos 100 (cem) questões, sendo que apenas 18 serão analisadas, visto que muitas possuem estrutura parecida, tornando-se desnecessária a repetição dos dados encontrados (todas as questões encontram-se no Anexo A)