Copidesque e Reescrita


Texto puro

Queremos com esta pesquisa mostrar o que contribui para os problemas na hora de execução das obras de aeroportos.
Verificamos que tanto as empresas quanto seu pessoal não encontram-se preparados para a execução destes projetos. Também notamos que a própria lei que regimenta esta parte é obscura e deixa a desejar, ou seja, não impõe critérios rígidos  quanto a qualidade do serviço.
Falaremos sobre a qualidade na hora da execução das obras em aeroportos do Brasil, abordaremos os principais problemas e suas causas.
Durante este trabalho abordaremos os aspectos relativos do problema, por meio de uma ambientação, mostrando aspectos relativos ao problema ao estudo. Levantaremos as hipóteses e o objetivo, mostraremos a metodologia, incluindo a pesquisa, limites e escolha do método, também a coleta de dados para implementação do trabalho.
Os dados utillizados no trabalho são de até no máximo cinco anos atrás, sendo todos a partir de 1998.
Palavras-chave: qualidade, infra-estrutura, aeroportuária, iso 9000, obras e aeródromo.

Texto reescrito

A finalidade desta pesquisa é identificar os fatores contribuintes para a execução deficiente de obras de infra-estrutura aeroportuária.
Foi possível verificar que as empresas projetistas e construtoras não estão adequadamente preparadas, seu pessoal não possui habilitação técnica adequada e a fiscalização das obras é deficiente. Quanto à legislação pertinente, observou-se ser bastante deficiente por não exigir critérios de qualidade das empresas.
O assunto abordado trata da qualidade na execução de obras de infra-estrutura aeroportuária, procurando observar os principais problemas relacionados com a execução de aeródromos e identificar seus principais fatores causais.
No desenvolvimento deste trabalho, são apresentados os aspectos relativos ao problema, através de uma ambientação, mostrando aspectos e assuntos relativos à questão em estudo. É feita a formulação do problema, elaboram-se as hipóteses e apresenta-se o objetivo, a delimitação e a relevância da pesquisa. Em seguida, são feitas considerações sobre a metodologia, incluindo tipo de pesquisa, limites e operacionalização do método escolhido e coleta e tratamento dos dados. Finalmente, faz-se a apresentação e a discussão dos resultados.
Os dados utilizados no trabalho são de até no máximo cinco anos atrás, sendo, portanto, todos posteriores ao ano de 1998.
As palavras-chave, ou palavras mais representativas do conteúdo do trabalho, são: qualidade, infra-estrutura aeroportuária, ISO 9000, obras, aeródromo.